Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 27/09/2017
Escola Alvina Alves de Rezende realiza Blitz Educativa
Untitled Document

Na última segunda-feira (25), os alunos da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende realizaram, juntamente com a Policia Militar de Tapira, uma Blitz Educativa como forma de encerramento da "Semana Nacional do Trânsito".

Os alunos confeccionaram panfletos com desenhos e frases de conscientização, os quais foram entregues por eles para os motoristas que ali passavam, sempre com o objetivo de sensibilizar os condutores sobre a importância do cumprimento das regras de circulação de trânsito.

O sargento Flávio de Souza Santos explicou que se reuniu antes com os alunos para orientá-los e fazer com que a blitz tivesse um impacto ainda mais positivo sobre as crianças.

"Antes da blitz reunimos os alunos e explicamos que era importante a abordagem aos motoristas para conscientizá-los da necessidade de utilização do cinto de segurança, de que crianças só andem no banco de trás e na cadeirinha, da não utilização de celulares enquanto dirigem e, também, da proibição de dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Essa abordagem vai fazer com que os alunos memorizem as regras, saibam da importância delas e levem o aprendizado para suas vidas cotidianas " - explicou o Sargento Flavio.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document