Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/09/2017
Novos membros do CODEMA são empossados
Untitled Document

Os novos membros do CODEMA - Conselho Municipal de Defesa do Meio-Ambiente - de Tapira foram empossados em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (22) no plenário da Câmara Municipal de Tapira.

A diretoria é formada pelos senhores Gustavo Siqueira Barcelos (Presidente), Luis Carlos de Freitas (Vice-Presidente) e Leandro Henrique de Souza Morais (secretário). Ainda fazem parte da diretoria membros de diversas secretarias da Prefeitura, do Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Araxá, da Vale Fertilizantes, do SIRUT - Sindicato dos Produtores Rurais de Tapira - e, da sociedade civil.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio esteve presente e, em seu discurso, enfatizou que o conselho é soberano para decidir qualquer questão dentro do seu campo de atuação.

"O meio-ambiente é um tema cada dia mais presente no nosso cotidiano e a função de vocês, como conselheiros, é desempenhar as suas funções em prol da defesa das questões ambientais em nossa cidade com total autonomia. Vocês têm não apenas o poder, mas a obrigação de conduzir com lisura e responsabilidade todas as demandas do CODEMA. É isso que a sociedade espera de cada um de vocês" - enfatizou a Prefeita Liliane Venâncio.

O presidente do CODEMA, Sr. Gustavo Siqueira Barcelos, conduziu como primeiro tema os novos loteamentos da cidade e deixou claro que o conselho vai atuar de forma responsável.

"O CODEMA é um órgão de extrema importância, pois tem como finalidade defender os interesses da população quando o assunto é o meio-ambiente. Na nossa pauta já temos o estudo sobre três novos loteamentos na cidade. Vamos conduzir com responsabilidade o tema e buscar soluções que garantam o crescimento de Tapira, mas que também estejam em consonância com a legislação ambiental" - palavras do presidente Gustavo Barcelos.

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio-Ambiente
Untitled Document