Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 13/09/2017
Carreta realiza mamografias gratuitas até sexta-feira
Untitled Document

Desde a segunda-feira (11), a Unidade Móvel de Mamografia do Hospital de Câncer de Patrocínio se encontra no estacionamento do Centro de Saúde Sebastião Vieira Pontes em Tapira.

A Prefeitura Municipal de Tapira e o Hospital de Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo fecharam uma parceria e a carreta ficará na cidade até a sexta-feira (15) para realizar exames gratuitos nas mulheres entre 49 e 69 anos - interessados em realizar os exames que estiverem fora dessa faixa etária pagam a partir de R$45,00.

A carreta é credenciada pelo Estado de Minas Gerais, e, em parceria com o Hospital de Câncer de Patrocínio, foi liberada para o atendimento em 54 cidades, incluindo Tapira. A procura pela realização dos exames está sendo intensa - no primeiro dia foram feitos aproximadamente 50 exames.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o de maior incidência e mortalidade entre as mulheres, e a mamografia é essencial para a detecção precoce da grave doença.

"O diagnóstico precoce é essencial para garantir a detecção da doença em seu estágio inicial, aumentando em mais de 90% o sucesso do tratamento" - relatou Francielly Soares, Enfermeira Responsável Técnica do Centro de Saúde.

A carreta permanecerá em Tapira até as 12h da sexta-feira (15) e os agendamentos estão sendo realizados na Secretaria de Saúde.

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document