Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 05/09/2017
Sirut mobiliza curso de Inseminação Artificial
Untitled Document

O Sindicato Rural de Tapira - SIRUT - mobilizou, em parceria com o SENAR/ Minas, um curso de Inseminação Artificial de Bovinos no período de 28 a 31 de agosto.

O instrutor Carlos Victor, médico veterinário da cidade de Divinópolis, falou sobre a importância da Inseminação artificial, listando vantagens e desvantagens; deu noções básicas de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor masculino e feminino; definiu cio, explicando a duração e intervalos, cios anômalos, sincronização, horários de inseminação; versou sobre a qualidade, tipos de embalagens e identificação do sêmen; além de passar conhecimentos sobre o manejo do botijão de sêmen, de higiene, controle de dados e do rebanho com vistas à inseminação artificial.

Além da teoria os alunos tiveram a oportunidade de praticar o manejo do botijão e descongelamento de sêmen, a inseminação em corpo de provas, o manejo e inseminação em animais vivos, e registros dos dados.

"Agradeço aos produtores Carlinho Barcelos, Eurípedes Sebastião Rosa e José Antônio (Zezé) pelo apoio, emprestando suas propriedades rurais, para que este curso acontecesse. Tenho certeza de que vários produtores tapirenses aproveitarão o conhecimento adquirido para promover o melhoramento dos seus rebanhos" - destacou o Sr. Eurípedes Sebastião Rosa, Presidente do SIRUT.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document