Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 29/08/2017
Prefeitura de Tapira instala mata-burros pré-moldados
Untitled Document

A Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria de Obras, começou a efetuar a instalação de mata-burros pré-moldados nas estradas vicinais do município.

O projeto foi concebido tendo como base o que já faz a Prefeitura de São Roque de Minas e incrementado com algumas melhorias, como explica o Sr. Eurípedes Lázaro da Mata e Souza.

"Visitamos São Roque e conhecemos o projeto que eles executam. Acolhemos a ideia principal, que é a construção de mata-burros pré-moldados, mas melhoramos a estrutura de assentamento. Aqui em Tapira estamos instando o mata-burro em uma base de fixação e contenção em concreto em 45°" - explicou o Secretário Eurípedes.

O Enegenheiro Vágner César Duarte destacou a importância da instalação da base de fixação e contenção de aterro. "A base de fixação e contenção de aterro não permite que haja assoreamento no mata-burro, diminuindo os custos de limpeza e manutenção, aumentando assim a vida útil do mesmo e a sua funcionalidade" - destacou o engenheiro.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio, enfatizou a facilidade de instalação, o barateamento dos custos e a rapidez em que a via é liberada.

"Quando nosso corpo técnico nos apresentou o projeto percebi que eram muitas as vantagens. Primeiro que o equipamento sendo de concreto tem maior durabilidade do que os mata-burros convencionais (feitos de metalon). Depois, enquanto um mata-burro convencional demora cinco dias para ser liberado, o pré-moldado é liberado assim que instalado. Quanto ao custo, o nosso modelo vai ficar em cerca de 50% do custo do outro" - enfatizou a Prefeita Liliane.

Untitled Document
Mais notícias sobre Obras
Untitled Document