Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 28/08/2017
Sirut mobiliza curso de Oleicultura no Alto da Serra
Untitled Document

O Sindicato dos Produtores Rurais de Tapira - SIRUT - mobilizou, em parceria com o SENAR/ Minas, um curso de Oleicultura Orgânica na região do Alto da Serra.

Olericultura é o termo utilizado para designar o cultivo de plantas com consistência herbácea, geralmente com ciclo curto e tratos culturais intensivos. São as conhecidas hortaliças produzidas em hortas.

A idéia do curso é treinar os alunos para garantir uma produção de hortaliças de qualidade. Nele, os produtores receberam informações técnicas para a condução eficiente do trabalho no cultivo das hortas.

De forma prática, foram repassadas informações de como formar o composto orgânico, como fazer a limpeza do local onde a horta é feita. Além disso, foram ensinadas técnicas de irrigação, adubação, capinas, colheita, beneficiamento e até comercialização.

"É muito bom poder oferecer um curso de tamanha aplicação no nosso município. Vários tapirenses tem o costume de cultivar a sua horta e os ensinamentos aprendidos agora vão ajudar e muito a todos os alunos " - destacou o Sr. Eurípedes Sebastião Rosa, Presidente do SIRUT.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document