Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/08/2017
Calcário começa a ser entregue aos produtores
Untitled Document

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Tapira começou a entregar na quinta (24) o calcário encomendado pelos produtores rurais do município.

A ação faz parte do Programa Rural Tap e deu a opção ao agropecuarista de ganhar o frete - se comprar 14 toneladas - ou de receber a doação do calcário - se optar por 36 toneladas.

O Secretário de Agricultura do Município, Gustavo Siqueira Barcelos, explicou a importância do calcário no contexto da produtividade e do consequente aumento da renda dos produtores rurais.

"Buscamos fazer um programa diferente, que agregue resultados aos produtores, mas como acontece em qualquer procedimento, o sucesso depende de que cada etapa seja bem feita. Por isso estamos investindo na correção do solo como forma de prepara-lo para entregar mais produtividade, incrementando a renda do produtor" - explicou Gustavo.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura mais de 250 produtores rurais do município serão beneficiados nesta fase do Programa Rural Tap.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document