Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 21/08/2017
Plano Diretor de Tapira começará a ser elaborado
Untitled Document

Uma das peças de planejamento mais importantes para uma cidade está prestes a deixar de ser sonho e se tornar realidade: o Plano Diretor da cidade de Tapira vai começar a ser elaborado.

O Plano Diretor gerará uma lei municipal que estabelecerá diretrizes para a ocupação e uso das áreas da cidade, conforme a Lei Federal nº 10.257/2001 - Estatuto da Cidade. Através dele, Prefeitura Municipal de Tapira, em conjunto com a sociedade, buscará direcionar a forma de crescimento, conforme uma visão de cidade coletivamente construída e tendo como princípios uma melhor qualidade de vida e a preservação dos recursos naturais e da vida. O Plano Diretor Municipal será discutido e aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pela Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio. O resultado, formalizado como Lei Municipal, é a expressão do pacto firmado entre a sociedade e os poderes Executivo e Legislativo.

No dia 25 de agosto (sexta-feira), às 8h, acontecerá uma reunião com a prefeita municipal, demais secretarias que compõem a estrutura administrativa de governo e representante do poder legislativo, para realizar apresentação do projeto do Plano Diretor Municipal, composição da comissão interna do núcleo gestor e articular a mobilização para audiência pública com a sociedade civil.

Já no dia 28 de agosto (segunda-feira), às 9h, será realizada uma Audiência pública com a sociedade civil, para apresentar o projeto do plano diretor municipal e composição da comissão externa do núcleo gestor.

"A participação de pessoas de todos os segmentos da sociedade é de extrema importância, pois a audiência pública será o primeiro passo para a elaboração do Plano Diretor de Tapira, peça de planejamento que sempre esteve no topo da lista de ferramentas de modernização que pretendemos implantar em nossa cidade. No entanto, é essencial que a sociedade participe, opine e contribua!" - destacou a Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio.

O Plano Diretor de Tapira será um investimento da Belo Monte Transmissora de Energia - BMTE, que o fará como medida compensatória pela sua linha de transmissão de energia cortar o solo tapirense - a BMTE compensará, desta mesma forma, outros 69 municípios espalhados pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Para tanto, a BMTE contratou o Instituto Amazônico de Planejamento, Gestão Urbana e Ambiental - IAGUA - para a elaboração do Plano Diretor.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cidade
Untitled Document