Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/08/2017
Secretaria de Saúde capacita funcionários
Untitled Document

Neste mês de julho, a equipe de enfermagem do Pronto Socorro de Tapira recebeu um treinamento sobre intubação e reanimação cardiovascular com o Dr. Felipe e o Sargento do Corpo de Bombeiros Marcelo.

Sabe-se que o tempo de atendimento ao paciente vítima de PCR (parada cardiorrespiratória) é fundamental para a sua sobrevida, assim, é muito importante que os profissionais da área de saúde se sintam preparados técnica e cientificamente para atuar durante as manobras de reanimação cardiopulmonar.

A necessidade de atitudes rápidas e precisas determinam a contínua necessidade de atualização diante das novas diretrizes no atendimento de pacientes em PCR, independente da especialidade desse profissional de saúde.

Os profissionais de enfermagem, geralmente, são os primeiros que respondem a PCR e devem iniciar as manobras de suporte básico de vida enquanto aguardam a chegada da equipe de suporte avançado.

A aplicação imediata, competente e segura das medidas de reanimação, por parte da equipe que primeiro intervém, é fator que contribui para o sucesso do atendimento e consequente sobrevida da vítima de PCR.

Assim, a integração de esforços em uma equipe multiprofissional proporciona ao paciente, quer seja em PCR ou não, uma qualidade de assistência da qual o enfermeiro é imprescindível.

"Ter uma equipe bem treinada é nossa prioridade para garantir um bom atendimento em casos de urgência" - disse a enfermeira responsável técnica do hospital.

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document