Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/08/2017
Ponte sobre o Córrego Antas é alargada
Untitled Document

A ponte sobre o Córrego Antas, localizada nas proximidades da Igreja Matriz de São Sebastião, sofreu importantes intervenções no sentido de garantir melhores condições de trânsito e segurança.

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Tapira realizou uma ampliação da referida ponte garantindo um maior espaço tanto para o trânsito de veículos, como para o de pedestres.

Com a instalação de vigas nas laterais da antiga ponte, a via por onde os carros trafegam saltou de 4,70 metros para 6,85m de largura. Já os passeios, mais do que dobraram de tamanho, passando de 72 cm para 1,50 metros.

"A intervenção veio no sentido de garantir melhores condições de tráfego para os veículos e de segurança para os pedestres. A largura da ponte dificultava até mesmo que dois carros populares trafegassem nela ao mesmo tempo e a calçada também era bem reduzida, trazendo dificuldades para a locomoção das pessoas. Com a modificação melhorou muito, tanto para os pedestres como para os veículos" - explicou Eurípedes Lázaro da Mata e Souza, Secretário Municipal de Obras.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio destacou a importância do investimento sob os aspectos da mobilidade urbana e da segurança, destacando ainda as proteções laterais que foram instaladas.

"O alargamento da ponte sobre o Córrego Antas significa investimento em mobilidade urbana e segurança. Ganham os motoristas e os pedestres, que passam a ter um espaço maior para transitarem. Além disso, as proteções instaladas, não apenas no local, mas nas laterais de outras pontes da cidade, garantem maior segurança para crianças, idosos e para a população em geral" - destacou a Prefeita Liliane.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cidade
Untitled Document