Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/08/2017
Sebrae promove curso de empreendedorismo em Tapira
Untitled Document

No sábado (05) a Secretaria Municipal de Educação promoveu em parceria com o SEBRAE a 1ª Feira de Educação Empreendedora de Tapira. O evento foi o último ato do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos -JEPP, que começou na quinta-feira (03) e preparou professores da rede municipal para levar o comportamento empreendedor para dentro das salas de aula.

"A partir deste curso os professores passam a mudar o modelo mental das crianças de um contexto em que elas não podem para um em que elas são capazes de desenvolver qualquer coisa. A feira que é realizada ao final do curso tem a finalidade de mostrar a eles um pouco do que são capazes e, principalmente, de motivá-los a vislumbrar um resultado ainda maior quando envolverem as crianças" - explicou a Sra. Cleone Rodrigues de Oliveira - que é Administradora de Empresas, Instrutora e Consultora do SEBRAE.

O Analista Técnico do SEBRAE Araxá, Sr. Alessandro Henrique de Souza, destacou que o principal foco do curso foi preparar pessoas para que se tornem capazes de motivar a mudança de comportamento da comunidade como um todo.

"Este trabalho permite a mudança de comportamento da comunidade como um todo, pois além de trabalhar professores e alunos, é possível através das atividades desenvolvidas o envolvimento dos pais e da população. Este é o primeiro passo para que o comportamento empreendedor passe a fazer parte do cotidiano da cidade de Tapira" - destacou Alessandro.

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Elta Aparecida de Oliveira Siqueira Cardoso, enfatizou que os participantes saíram do curo com um olhar diferenciado sobre empreendedorismo.

"A parceria do SEBRAE com o nosso município é muito importante, pois vai fomentar o nosso crescimento. O curso de educação empreendedora foi de grandes aprendizados. Todos nós participantes vamos sair com um olhar diferenciado sobre empreendedorismo, tanto para a vida pessoal quanto profissional. Agradecemos aos nossos parceiros e a todos os 30 participantes do curso. Foi um grande sucesso!" - enfatizou a Sra. Elta.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document