Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 19/07/2017
Feira Pró-Genética é realizada em Tapira
Untitled Document

Foi realizada na terça-feira (18) no Parque de Exposições Valtuir Gomes de Moura a 3ª edição da Feira de Bovinos Pró-Genética / Pró-Fêmeas, promovida pela ABCZ.

O Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro foi concebido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu e tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no país.

Em Tapira estiveram presentes criadores certificados de várias cidades da região e foram comercializadas 14 fêmeas e 9 touros - um deles para o Sr. José Divino Borges.

"A feira é uma grande oportunidade que nós temos de ter animais de qualidade aqui mesmo em Tapira. Fica mais fácil avaliar e comprar. Espero que a minha compra me ajude a melhorar ainda mais o meu rebanho" - palavras do Sr. José Divino, à direita na foto, ao lado do Sr. Márcio Rodrigues de Souza (extensionista da EMATER-MG).

O Sr. Gustavo Siqueira Barcelos, Secretário de Agricultura e Meio-Ambiente de Tapira, destacou o sucesso da feira e agradeceu a sua equipe pelo incessante trabalho.

"O saldo da feira foi muito positivo, pois vários produtores tapirenses aproveitaram a oportunidade para melhorar a genética dos seus currais, e isso vai resultar em mais produtividade e renda. Gostaria de agradecer ao incessante trabalho da nossa equipe, em especial do Sr. Alonso Júnior, que se empenhou muito para que a feira fosse um sucesso e, ainda, ao Sr. Flavio Mateus, que está organizando de forma brilhante o Torneio Leiteiro e a Exposição de Gado. Fica aqui também ao agradecimento à Secretaria de Saúde pelo intenso trabalho de exames preventivos que está realizando" - destacou Gustavo Barcelos.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document