Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 18/07/2017
Semana do Produtor Rural é aberta com palestra
Untitled Document

Começou na noite da segunda-feira (17), no Parque de Exposições Valtuir Gomes de Moura, a Semana do Produtor Rural - evento organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente da Prefeitura Municipal de Tapira.

Na abertura o Sr. Gustavo Siqueira Barcelos - Secretário de Agricultura - deu as boas vindas aos produtores rurais e desejou que a semana fosse muito proveitosa para eles.

"Sejam todos bem-vindos à Semana do Produtor Rural, um evento criado para ir de encontro aos anseios dos fazendeiros tapirenses. Teremos durante a semana várias palestras temáticas, oportunidades de negócio e o retorno do Torneio Leiteiro e da Exposição de Gado. Espero que todos aproveitem ao máximo" - deu as boas-vindas o Secretário Gustavo.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio e o vice-prefeito Francisco Rosa Neto também marcaram presença, engrandecendo o evento.

"A Semana do Produtor Rural é um presente da administração municipal a vocês produtores. Nosso governo valoriza muito o homem do campo e vamos sempre investir na sua qualificação e valorização" - destacou a Prefeita Liliane Venâncio.

O primeiro ato da Semana foi a palestra "A Importância do Reprodutor Puro de Origem (PO) no Rebanho Comercial", ministrada pelo Sr. Edson Antônio Simielli Filho - Técnico do PRÓ-GENÉTICA da ABCZ.

Edson começou apresentando uma breve história da raça Zebu no Brasil, versou sobre a importância do melhoramento genético e destacou os resultados obtidos nas fazendas que adotam essa prática.

"O melhoramento genético nada mais é do que o conjunto de métodos e técnicas que visam o aumento da frequência dos genes desejáveis ou das boas combinações genéticas em uma população. Com esse melhoramento o produtor vai conseguir uma homogeneidade da produção de carne ou leite, aumento de peso dos animais, aumento na fertilidade e precocidade sexual do rebanho, melhor qualidade de carcaça e diminuição na idade do abate das reses" - explicou o técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

Dando prosseguimento à Semana do Produtor Rural acontece nesta terça-feira (18) a Feira de Bovinos Pró-Genética / Pró-Fêmeas, onde o tapirense poderá colocar em prática o aprendizado da palestra da ABCZ e adquirir touros testados e aprovados visando o melhoramento genético do seu rebanho.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document