Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 30/06/2017
Programa amplia benefícios para jovens no CadÚnico
Untitled Document

Mais de um milhão de jovens mineiros com idades entre 15 e 29 anos, que estejam cadastrados e atualizados no CadÚnico, poderão ter acesso a benefícios como gratuidade do transporte interestadual de linha convencional e meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Na cidade de Tapira-MG o número de pessoas cadastradas no CadÚnico é de 653 pessoas o que faz com que um considerável número de jovens nesta faixa etária também passe a ter direito a estes novos benefícios.

Na segunda-feira (26), foi lançado em Minas Gerais o programa ID Jovem, que regulamenta e assegura o acesso aos direitos à cultura e à mobilidade trazidos pelo Estatuto da Juventude.

O ID Jovem tem como objetivo criar condições para o efetivo acesso aos direitos pelos jovens de baixa renda, com a organização do cadastro de beneficiários e o desenvolvimento de mecanismo de comprovação junto às empresas e entidades prestadoras de serviço.

Para os jovens que se enquadram nos critérios do Programa, o cartão ID Jovem virtual pode ser gerado após a inclusão e a validação de dados pessoais pelo aplicativo para smartphones (APP) ou no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), menu Benefícios e Programas.

Untitled Document
Mais notícias sobre Promoção Social
Untitled Document