Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/06/2017
Tapirenses participam do Encontro de Carros-de-Bois
Untitled Document

Uma caravana de carros-de-bois tapirense viajou na última semana rumo à cidade vizinha de Medeiros, onde participaram do Encontro de Carros-de-Bois daquela cidade.

A rota contemplou uma emocionante viagem até Medeiros, com os carreiros enfrentando as íngremes montanhas e as águas dos riachos que se opunham neste caminho que muitas vezes foi percorrido no passado.

Durante a viagem, que durou quatro dias, os carreiros e aqueles que os acompanhavam a cavalo, tiveram a oportunidade de contar várias histórias e contemplar exuberantes paisagens.

O tradicional encontro de Medeiros, assim como o Desfile de Carros-de-Bois que costuma ocorrer em Tapira são eventos cada vez mais importantes, pois mantém viva a chama de uma cultura indispensável nos primórdios da habitação destas terras e que é um patrimônio da nossa cultura.

Em tempos idos, era recorrente carros-de-bois saírem de Tapira abarrotados de milho, feijão e outros mantimentos produzidos nestas férteis terras rumo à Conquista ou ao interior de São Paulo. Lá os carreiros trocavam a sua produção por sal, açúcar, tecido e outros itens.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document