Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 10/05/2017
Vacinação contra Influenza: Dia D será neste sábado
Untitled Document

Em consonância com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria de Saúde de Tapira realizará no próximo sábado (13) o Dia D em Tapira.

O evento terá como foco a vacinação contra influenza e acontecerá no prédio do PSF - Programa Saúde da Família - das 8h às 17h e terá como público alvo crianças de 6 meses a 5 anos, professores, portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, doença renal crônica), puérperas, idosos, profissionais da saúde e gestantes.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A transmissão é muito elevada em ambiente domiciliar, creches, escolas e em ambientes fechados ou semi fechados.

De janeiro de 2017 até o momento foram registrados 32 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza em Minas Gerais, sendo que 5 foram pelo tipo B, 1 pelo tipo A/H1, 23 pelo tipo A/H3N2 e 3 pelo tipo A não subtipado ou sem informação. Destes, quatro evoluíram para óbito. A faixa etária mais acometida é de pessoas acima de 50 anos, totalizando 57% dos casos confirmados. Em 2016 foram registrados 1.059 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza, sendo que 623 pelo tipo A/H1N1. 291 óbitos foram confirmados por causa da doença.

Entre outros procedimentos de prevenção, a especialista destaca:

- beber bastante água;

- manter as vias respiratórias bem hidratadas;

- evitar locais com muitas pessoas e com pouca circulação de ar;

- manter as janelas de ônibus sempre abertas;

- sempre jogar os lenços de papeis no lixo;

- nunca usar as mãos para espirrar ou tossir;

- ao tossir ou espirrar usar a etiqueta da tosse;

- evitar compartilhar alimentos, copos, talheres, toalhas e outros objetos de uso pessoal.

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document