Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 20/03/2017
Ver. Guilherme fala do esporte de aventura em Tapira
Untitled Document

A reportagem do Tapira Teen entrevistou o vereador Guilherme Cristino Gomes Leal (PSDB) para saber dos seus planos no que tange ao esporte de aventura em Tapira. O motivo é simples: ele foi o grande mobilizador dos principais eventos de aventura realizados na cidade.

Segundo Guilherme, já existem duas provas marcadas, ambas com largada em Tapira e chegada em São João Batista.

"Fizemos parceria com a WOS (Warriors Outdoor Sports) empresa de Uberlândia que vai promover dois eventos, um de mountain bike e outro de corrida, ambos com largada aqui em Tapira e chegada em São João Batista. Estou também amadurecendo a ideia de realizar ainda neste ano a 2ª edição do 40 Milhas Canastra."

Para você poder tomar nota e se programar, no dia 03 de junho, acontecerá a Ultramaratona de Mountain Bike com percurso de 120KM e, no dia 03 de Dezembro, uma corrida de maratona com percurso de 42km.

Guilherme ainda explicou que, como ocupa um cargo público, algumas portas se abrem e, assim, fica mais fácil buscar apoio para realizar os eventos.

"A minha perspectiva é positiva, pois como vereador consigo ajudar a estreitar os laços entre todos os interessados no tema. Foi assim que consegui trazer os responsáveis pela WOS ao gabinete da prefeita. Estamos alinhados com um único objetivo" - explicou.

No entanto, o vereador destacou que a sua bandeira na Câmara Municipal de Tapira não será apenas o esporte. "A minha bandeira na Câmara será a do Povo de Tapira, vou trabalhar em busca de soluções para todas as áreas, porém o esporte será um grande aliado, pois foi graças a ele que eu consegui alcançar um lugar de destaque na sociedade" - destacou.

Para finalizar, Guilherme ainda ressaltou que acredita que esporte e turismo em Tapira podem andar juntos.

"Nossa região oferece o melhor terreno para as práticas de esportes de aventura, como por exemplo, mountain bike, corrida de montanha, trilhas de Jeep, motocross, vôo livre, dentre vários outros que podemos também trabalhar para inseri-los em nossa região. Inclusive já pensei até em um Rally de regularidades tipo Mitsubishi, mais são ideias que precisam ser bem amadurecidas para que as mesmas possam trazer benefícios para a cidade e não apenas onerar a prefeitura com patrocínio e estrutura" - finalizou.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document