Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 02/03/2017
Missa da Quarta-Feira de Cinzas abre a quaresma
Untitled Document

Com o altar da Igreja Matriz de São Sebastião todo revestido de roxo, o Padre Alvimar Santana Bhering celebrou, ao lado do Diácono Célio Antônio Santos, a tradicional Missa da Quarta-Feira de Cinzas.

A cor roxa denota o momento de penitência que a quaresma, que se inicia no mesmo dia, representa para os cristãos católicos, que enxergam neste período litúrgico um tempo de conversão.

As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

"A quaresma é um tempo favorável, onde o cristão pode e deve buscar a sua conversão. O jejum deve é uma forma de demonstrar a Deus, nunca aos homens, que o fiel se penitencia em busca de ventos favoráveis à sua mudança de vida. Tomemos esta quaresma como uma oportunidade de nos convertermos, não apenas na fé, mas em todos os campos da nossa vida, a fim de nos tornarmos seres humanos ainda melhores" - destacou o Padre Alvimar.

Com a quaresma se inicia também a Campanha da Fraternidade 2017, que terá como tema "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida".

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document