Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 05/02/2017
Sanfoneiro tapirense faz sucesso nas redes sociais
Untitled Document

O sanfoneiro tapirense Gustavo Neves alcançou uma importante marca de visualizações com um vídeo no facebook. Postado no dia 30 de janeiro de 2017, o vídeo intitulado "Solos do Trio Parada Dura, segura! Chora sanfona", alcançou mais de 3 milhões de visualizações no facebook até a tarde do domingo (05), transformando a performance do garoto em um verdadeiro sucesso nas redes sociais.

O menino de Tapira que começou a se interessar pela música sertaneja quando ainda criança via o avô, o Sr. Antônio Aprígio, tocar violão, ganhou sua sanfona em 2012 e de lá para cá foi um verdadeiro caso de amor.

"Aquela inspiração serviu para que eu começasse a me interessar por música. O primeiro instrumentou que me cativou foi o violão, mas quando eu tinha por volta de 14 anos houve a explosão do sertanejo universitário e ouvi fantásticas introduções de sanfona. Resolvi então aprender um pouco mais sobre o instrumento. Mas como é um instrumento de difícil aprendizagem demorei uns três anos para me decidir definitivamente. Nessa época eu já tinha resolvido que a música seria a minha profissão. Comprei minha sanfona em 10 de fevereiro de 2012 e de lá prá cá ela é a minha grande paixão" - contou Gustavo Neves à nossa reportagem.

Gustavo conta ainda que, além da inspiração do avô, existiram outras pessoas que foram grande incentivo para que o seu talento aflorasse e fosse lapidado.

"Fiz aula por cerca de 9 meses com o Pedrinho Júnior e tive grande estímulo do Arildo Cruvinel para que comprasse uma sanfona profissional. Acaba que a sanfona é caríssima e aí é que entraram os dois grandes incentivadores de tudo: meu pai Adalberto e minha mãe Valdilene. Eles compraram a idéia mesmo tendo consciência de que naquela época eu não sabia tocar uma nota sequer, mas eles se desdobram para me dar esse presente tão especial para mim" - destacou.

Fica aqui os parabéns do Tapira Teen ao sanfoneiro Gustavo Neves pela importante marca alcançada, pela maestria com que domina uma sanfona e por ser um tapirense que carrega consigo o orgulho da terra onde deu os seus primeiros passos! Parabéns!

Vai abaixo o mesmo vídeo, agora postado no Youtube. Vamos dar uma força para que o garoto consiga também no Youtube o mesmo sucesso que obteve nas redes sociais. Ajudem compartilhando!

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document