Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 23/01/2017
Festa de São Sebastião termina após agenda de 10 dias
Untitled Document

Terminou na noite de ontem (22), com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz, mais uma edição da Festa de São Sebastião - padroeiro da cidade de Tapira.

O evento contou com 10 dias regados a muita celebração religiosa, manifestações culturais e divertidas quermesses - encontros diários dos fiéis para se confraternizar e celebrar a fé no mártir que em outros dias chegou a dar nome a estas terras.

A parte religiosa contou com a celebração diária de missas, com padres de várias paróquias vindo presidir a eucaristia e engrandecer ainda mais o maior evento religioso do município. Na foto abaixo o Padre Manoel Romes, da Paróquia de São Geraldo de Araxá e da Comunidade Rhema, presidindo a missa da quinta-feira (19).

No quesito cultural a Festa de São Sebastião 2017 deu um verdadeiro show, com a realização do Desfile de Carros de Boi no dia 14, Encontro Regional de Folias de Reis (15) e Cavalgada de São Sebastião (21).

As quermesses, sempre animadas, movimentaram as noites com muita diversão durante os bingos e leilões e ainda se apresentaram como um ótimo ambiente familiar.

O Padre Alvimar Santana Bhering finalizou a festa agradecendo a todos e pedindo que todos os fiéis mirem no exemplo de São Sebastião para se tornarem pessoas cada vez melhores.

"Gostaria de agradecer a todos os que contribuíram para que esta festa acontecesse, principalmente aos festeiros, que durante dez dias não mediram esforços para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Tenho certeza que a Festa de São Sebastião deixou marcas muito positivas no meio de nós, pois se o mártir em outros tempos deu nome à nossa cidade - São Sebastião das Antas - hoje ele toca a cada um com seu exemplo de vida e nos convida a ser santos, assim como ele o foi. Durante estes dez dias muitas graças foram alcançadas, mas o principal legado desta festa é o convite de conversão que o padroeiro faz a cada um de nós" - destacou o Padre Alvimar.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document