Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 21/11/2016
Escola Estadual comemora Dia da Consciência Negra
Untitled Document

Na última sexta-feira (18) a Escola Estadual Professora Cecília Maria de Rezende Neves realizou um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que é comemorado todo 20 de novembro.

A prática foi desenvolvida por todas as turmas, sob a coordenação das professoras de História Arlene Fernandes e Adriana Rodrigues, e contou com o apoio dos demais funcionários da escola.

O principal objetivo do projeto, segundo os alunos que o executaram, foi ampliar as informações sobre a cultura africana e afro-brasileira e conscientizar a sociedade de que o universo da cultura africana e afro-brasileira é amplo, admirável e que deve ser conhecido, propagado e reconhecido.

Dentre as atividades implementadas na oportunidade destaque para um desfile realizado com pessoas de diversas idades e com ascendência africana. Estes se apresentaram bem caracterizados, com roupas, penteados e maquiagem típicos.

Também foram lembradas as contribuições da cultura negra na nossa culinária, dança, esporte, culminando com a apresentação de um grupo de capoeira e um grupo de congado da cidade de Araxá.

Para encerrar, foi servida uma feijoada a todos os presentes.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document