Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/11/2016
2º Encontro da Família Assunção e Souza
Untitled Document

No último sábado, 12 de novembro, aconteceu o 2º Encontro da Família Assunção e Souza - descendentes de Amélia Bernardina de Souza e Joaquim Assunção Filho (Nhô Nhô Peroba), oriundos de Tapira-MG. O evento ocorreu no Clube Araxá, na cidade de mesmo nome, e contou com a presença da maioria dos integrantes da família.

Ao som do berrante tocado por Francisco Rosa Neto (Chiquinho), a matriarca da família, Maria Assunção e Souza já com 92 anos, abriu oficialmente a festividade.Em seguida Terezinha Assunção e Souza conduziu a oração universal pedindo a Deus que abençoasse a família.

A noite ainda começava quando foi servido o jantar e a Banda 100% Caipira, ao som da sanfona, transformou a festa em um grande baile que duraria quase até o amanhecer.

Também houve tempo para recordações quando integrantes da primeira geração da família Antonio Assunção e Souza e sua esposa Eleusa Rosa Assunção além de Terezinha Assunção e Souza, e Laudemira Filisbina de Souza - esposa de Virmondes Assunção e Souza (in memórian) - declamaram versos criados ainda na época da Fazenda das Perobas e das viagens dos tropeiros da família em comitiva para Barretos, tocando boiada para o comércio tendo como uns dos líderes o Sr. João Assunção e Souza.

Também foram projetadas fotografias relembrando toda a história da família desde a primeira geração, momentos e pessoas que deixaram saudades e suas marcas na família.

Este ano a comissão organizadora foi composta por familiares da 3° geração: Andréia Assunção e Souza, Cairo Luiz de Carvalho Assunção, Daiane Luiza Assunção e Souza, Eduardo Barcelos Moura, Eustaquio Assunção Silva, Fernanda Assunção e Souza, Marielle Assunção Bonfim, Ricardo de Souza Luiz, passaram os cargos simbolizado por uma espécie de troféu com logomarca do encontro, para a comissão de 2017.

Untitled Document
Mais notícias sobre Social
Untitled Document