Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 26/09/2016
Carga oficial e validação de urnas é realizada em Araxá
Untitled Document

O Cartório Eleitoral iniciou nesta sexta-feira (23), o procedimento de carga oficial das urnas para as eleições 2016 em Araxá, no Alto Paranaíba. Os trabalhos de oficialização dos sistemas eleitorais, geração de mídias, carga, lacração de urnas eletrônicas e auditoria foram realizados no decorrer da semana.

Ao todo, 229 urnas eletrônicas serão utilizadas na zona eleitoral, 215 em Araxá e 14 em Tapira. No procedimento de cargas participam todos os servidores e três profissionais de apoio.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral na cidade, Alcineia Suely de Sales, a Justiça Eleitoral inseriu os dados de todos os eleitores e candidatos nos equipamentos de votação. Essa carga acontece para oficializar as urnas.

"O procedimento de carga oficial é o momento em que o cartório transfere os dados, deixando as urnas prontas para a eleição. É uma garantia para ter certeza que o trabalho foi bem feito. Logo após a oficialização, as urnas são lacradas imediatamente. Tudo para garantir a segurança do processo de votação", afirmou.

O primeiro turno das Eleições 2016 acontece no dia 2 de outubro, e o segundo turno no dia 30 de outubro. Nas Eleições 2016 os eleitores vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.

Fonte: G1.

Untitled Document
Mais notícias sobre Eleições
Untitled Document