Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 19/09/2016
Governo ouve população sobre novas escolas técnicas
Untitled Document

Uma educação voltada para o povo mineiro. É com este propósito que estão sendo construídas as escolas técnicas do programa Brasil Profissionalizado em Minas Gerais. Nos últimos meses, a Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) promoveu consultas públicas para definir os eixos temáticos e cursos que vão ser oferecidos em seis das 13 unidades educacionais que estão sendo edificadas no território mineiro.

As consultas públicas têm demonstrado ser um instrumento de participação popular muito eficiente, já que, por meio delas, a população tem a oportunidade de opinar e conhecer em detalhes o projeto das escolas.

Ao ouvir o cidadão mineiro, o Estado quer ofertar cursos de acordo com as características e necessidades de cada região. "Os dados recolhidos in loco ajudam a dar uma ideia melhor de qual é a real vontade da população", destaca o subsecretário de Ensino Superior da Sedectes, Márcio Portes.

O Governo de Minas Gerais entende que uma conversa direta com a população é de grande importância, à medida que as pesquisas baseadas somente em dados secundários - do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), por exemplo - são limitadas e nem sempre conseguem representar os interesses do povo mineiro. "Colocamos as sugestões. Algumas foram acatadas e outras preferências foram sugeridas", conta Márcio Portes.

"Existe uma diferença entre se escolher cursos a partir de dados econômicos e sociais de uma região e realizar uma coleta de informações direta com a população", complementa o subsecretário. As seis unidades estão com as obras avançadas e com previsão de serem inauguradas em 2017 nos municípios de Lagoa Santa, Bocaiúva, Ibirité, Manga, Brasília de Minas e Pompéu.

No total, o Brasil Profissionalizado vai ofertar cursos técnicos para aproximadamente 1,2 mil alunos em cada unidade. As cidades de Unaí, Grão Mogol, Espinosa, Janaúba, Monte Azul, Taiobeiras e Joaíma também vão receber escolas técnicas do Brasil Profissionalizado.

Fonte: Agência Minas

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document