Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 29/08/2016
Curso de Educação Física é nota 4 no MEC
Untitled Document

A Comunidade Acadêmica do UNIARAXÁ tem mais um motivo para comemorar. A Instituição recebeu entre os dias 14 e 16 de agosto, dois professores da Comissão de Avaliação do INEP/MEC para a renovação do reconhecimento do Curso de Educação Física e, ao final, o Curso recebeu a Nota 4, de um total de 5. Resultado que orgulha muito a equipe de professores e alunos da Instituição que se dedica cada vez mais, para ofertar cursos de qualidade e formar bons profissionais para o mercado de trabalho.

Ambos os avaliadores são doutores da área de Educação Física, um dos professores ministra aulas na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o outro professor leciona na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A comissão realiza diversas análises, são avaliados os processos metodológicos e pedagógicos do Curso; a infraestrutura física da Instituição e do Curso; corpo docente; além de visitas às instalações, reuniões com os gestores da Instituição, alunos, professores e técnicos administrativos. Em todas as avaliações, o Curso de Educação Física foi bem avaliado, o que garantiu a excelente Nota 4.

O coordenador do Curso de Educação, professor Anselmo Alves de Oliveira, afirma que durante toda visita a Comissão fez elogios ao alto padrão dos profissionais, além de mencionar o padrão de qualidade da Instituição frente ao contexto nacional. "A finalização do processo se deu com a divulgação do conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5 e nenhum dos indicadores atribuiu-se nota inferior a 3. Este conceito ratifica o padrão de qualidade do Curso e pavimenta o caminho na busca pela excelência. Parabéns Educação Física UNIARAXA", comemora o professor.

O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, reafirma a excelente nota 4, sendo que, nenhum dos 86 itens da avaliação ficou com conceito insatisfatório. "Registramos os nossos parabéns à Coordenação e aos professores do Curso, aos Gestores da Instituição e a todos os demais envolvidos nesse processo de renovação de reconhecimento. O resultado foi extremamente satisfatório, é motivo para comemoração e mostra que estamos no caminho certo para enfrentar os demais desafios que se apresentam para o UNIARAXÁ", completa.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document