Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 28/06/2016
Câmara aprova o Plano de Carreiras do Magistério
Untitled Document

A Câmara Municipal de Tapira aprovou, por unanimidade, em reunião realizada na noite de ontem (28), o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Profissionais da Educação Básica do Município.

Para acompanhar a votação o professorado tapirense marcou presença no Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva e se manifestou com palmas a cada colocação favorável proferida pelos nove vereadores presentes.

Segundo texto do projeto elaborado em conjunto pela Secretária Municipal de Educação Ana Cláudia Aparecida Rosa, diretores e professores do município, e encaminhado à Câmara, a peça jurídica em questão, tem como fundamento o aprimoramento da qualidade da educação básica do município, a valorização dos profissionais da educação com oferta de formação continuada e progressão salarial de acordo com titulação e tempo de serviço.

"Esta noite de hoje ficará marcada para mim como o principal momento deste meu período representando o povo na Câmara Municipal. Durante todo este tempo trabalhamos juntos com os professores tapirenses e buscamos encontrar uma proposta que realmente não apenas readequasse a questão salarial - para enfim chegarmos ao Piso Nacional da Educação -, mas que também implantasse um regime que privilegiasse a meritocracia - recompensando melhor aqueles que se qualificaram mais - e o tempo de serviço" - palavras do Ver. Vander Carvalho, que como professor sempre atuou ativamente na luta pela efetivação do Plano de Carreiras da Educação.

Com a aprovação do Plano, os professores passarão, a partir dos vencimentos do mês de julho, a contar, além da readequação salarial, com uma nova tabela de progressão de vencimentos. Esta tabela privilegia o tempo de serviço e a qualificação profissional, recompensando o professor a cada grau conquistado através de pós-graduações, mestrados e doutorados.

Outro ponto marcante é a instituição de uma bonificação, em forma de décimo quarto salário, aos servidores da educação que no decorrer do ano tenham alcançado avaliação de desempenho e de acordo com a sua assiduidade. O profissional que tiver no máximo 1 falta ou atestado durante o ano receberá o 14º salário integral; aquele que possuir 2, perderá 50%; quem tiver 3, perderá 75% e; quem possuir 4, não terá direito a nenhum percentual.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document