Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 14/06/2016
Jornada de Informática destaca tecnologias emergentes
Untitled Document

A XIII Jornada de Informática, promovida nesta terça, 7, e quarta-feira, 8, abordou temas importantes para os alunos do Curso de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ. Com o objetivo de integrar alunos e profissionais às novas Tecnologias da Informação. A Coordenação do Curso trouxe profissionais de outras regiões para palestrar durante os dois dias de atividades que reuniram aproximadamente 230 alunos, egressos e comunidade externa.

O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, professor Winicius Pereira, explica que a Jornada de Informática acontece sempre no 1º semestre do ano e é focada em assuntos que os alunos demonstram interesse. "Existe uma comissão para organização do evento, constituída de um professor responsável e de alunos do 7º período do Curso. O evento é fruto de um trabalho acadêmico da disciplina de gerenciamento de projetos, ou seja, a organização do evento deve ser considera um projeto que os alunos executam na prática, dentro da disciplina", explica.

Professor Winicius destaca ainda a importante participação dos alunos. "Como os participantes puderam vivenciar e aprender novas tecnologias, e ainda, debater sobre temas atuais e praticar por meio de oficinas, acredito que a atividade agregou conhecimentos novos para os alunos, discentes e egressos que participaram. A atividade já é considerada tradicional no Curso, já está na sua 13ª edição", completa. Olimpíadas de Informática

Diversos estudantes de escolas de Ensino Médio e Fundamental participaram da 18ª Olimpíada Brasileira (OBI) de Informática, realizada em maio. A competição é promovida pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em parceria com a Sociedade Brasileira da Computação (SBC) e o UNIARAXÁ também é parceiro, cedendo alunos do Curso de Sistemas de Informação que aplicaram as provas para os alunos que competiram em Araxá. A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada nos moldes das outras Olimpíadas Científicas Brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

Untitled Document
Mais notícias sobre Tecnologia
Untitled Document