Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 01/06/2016
Alunos de Fisioterapia do UNIARAXÁ em BH
Untitled Document

Mais de 50 alunos do Curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ realizaram duas visitas técnicas importantes em Belo Horizonte (BH) e conheceram de perto o trabalho do Centro de Treinamento Five e do Minas Tênis Clube, com a companhia dos professores do Curso, Leonardo Contato Balieiro e Luiz Fernando Alves de Castro. A visita à capital mineira envolveu alunos de todos os períodos do Curso.

A primeira visita foi no Centro de Treinamento Five, que é responsável por reabilitar vários atletas de ponta, inclusive os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. No local, os alunos do UNIARAXÁ conheceram a rotina de reabilitação de atletas, além analisar os equipamentos de ponta na reabilitação e avaliação fisioterapêutica, como Dinamômetro Isocinetico - BioDex, conduzido pelo Fisioterapeuta Ricardo Vidal, sócio proprietário da Five.

Logo após, os alunos conheceram o Departamento de Treinamento, Reabilitação e Prevenção do Esporte de Alto Rendimento, do Minas Tênis Clube. Os futuros fisioterapeutas visitaram as dependências do Clube nas áreas de treinamento e reabilitação e participaram de uma aula experimental de exercício funcional com a fisioterapeuta Mariana Weschenfelder, que é responsável pelo trabalho de prevenção de lesões dos atletas de ginastica artística do Minas

Estagiários do Curso de Direito do UNIARAXÁ realizam atendimentos gratuitos à comunidade carente

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), através do projeto Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), coordenado pela advogada especialista Ana Paula Rosa de Mesquita Branco, atende gratuitamente a população carente de Araxá que tem renda familiar de até dois salários mínimos, de segunda à quinta-feira, entre 13h e 16h, no UNIARAXÁ. O projeto oportuniza a aprendizagem ao estagiário, enquanto o UNIARAXÁ exerce sua Responsabilidade Social junto à comunidade araxaense.

A coordenadora do NPJ, professora Eliana Maria Pavan de Oliveira, explica que o projeto é desenvolvido por estagiários do Curso de Direito do UNIARAXÁ, que aliam a teoria de sala de aula à prática efetiva. "Os estagiários recebem orientações diárias pelas advogadas do SAJ, Dra. Ana Paula e Dra. Thaís Duarte Barreto, além de, semanalmente, participarem das palestras proferidas pela coordenadora do projeto, com destaque para elaboração de peças profissionais."

Segundo a professora Eliana, já foram articulados os temas: Alimentos, Execução de Alimentos, Interdição, Revisional de Alimentos, Divórcios, Acordos, Investigação de Paternidade e Regulamentação de Visitas. "O SAJ encerrou o 2º semestre de 2015 com 1230 ações judiciais em andamento, contou com 3072 atendimentos, 2037 petições diversas elaboradas por estagiários e devidamente corrigidas. Neste ano de 2016, entre janeiro e abril, contamos com 2245 atendimentos e 1240 ações judiciais em andamento e outras prestes a serem distribuídas", completa.

Quem precisar do atendimento, ou quiser mais informações pode ligar no 3669-2046.

Untitled Document
Mais notícias sobre Empresas
Untitled Document