Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 31/05/2016
Reajuste das tarifas da Cemig é definido pela Aneel
Untitled Document

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, na última terça-feira (24/5), o índice médio de 3,78% para o reajuste das tarifas de energia elétrica da Cemig Distribuição, que passa a vigorar a partir do próximo sábado (28/5), valendo até maio do ano que vem. Vale ressaltar que a definição das tarifas das distribuidoras, bem como os processos de reajustes tarifários anuais e a revisões tarifárias, são gerenciados pelo órgão regulador do sistema elétrico e estão previstos nos contratos de distribuição.

O aumento para o consumidor residencial comum é de 4,21%. Para os consumidores atendidos em alta tensão, o aumento médio a ser percebido será de 2,06%. Para os consumidores atendidos em baixa tensão o reajuste será de 4,63%.

De acordo com Maura Galuppo Botello Martins, superintendente de Regulação Econômico-financeira da Cemig, o consumidor somente vai perceber o reajuste total a partir da fatura de junho - e que possuem vencimento em julho. “As datas de leitura das contas de energia são distribuídas ao longo do mês.

"Assim, em junho, os consumidores pagarão uma parte do consumo ocorrido antes de 28 de maio ainda conforme a tarifa antiga e a outra parcela do consumo já com o reajuste da tarifa", explica a superintendente.

A companhia ressalta que a Cemig Distribuição é a empresa do grupo Cemig que atende diretamente aos consumidores e que o processo de revisão trata apenas da empresa de distribuição, e, portanto, não engloba as usinas, linhas e subestações de transmissão ou outras atividades da Holding.

Untitled Document
Mais notícias sobre Economia
Untitled Document