Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 23/05/2016
Adélia Prado abre Jornada da Educação no Uniaraxá
Untitled Document

A XIII Jornada da Educação, promovida pelo Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, contou com uma convidada ilustre em sua palestra de abertura, a professora e escritora mineira, Adélia Prado, em mais uma edição do Projeto Sempre Um Papo, realizado nesta quarta-feira, 18. A programação da Jornada da Educação se estende até sexta-feira, 20, e conta com palestras, oficinas e mesa de debates.

Em sua palestra no Ginásio Christiano Barsante, Adélia Prado dividiu experiências de sua vida na magistratura, em que atuou por 24 anos, e destacou a importância do cuidar, do amor à profissão e da atenção que alunos de todas as classes demandam, para que de fato, tenham acesso ao conhecimento. Em diversas passagens, a escritora que também é formada em Filosofia, deu exemplos de como a educação pode caminhar, para que tenhamos jovens preparados para as adversidades, conquistas e frustrações da vida adulta.

A XIII Jornada da Educação, com o foco "Educação na contemporaneidade; Saberes e valores do fazer cotidiano", vai até sexta-feira, com os seguintes temas: "Ser criança no mundo da música"; "Traçados de papéis"; "Cozinhas de histórias" e a Mesa Redonda "As percepções a partir dos sentidos - A magia da comunicação".

Curso de Agronomia do UNIARAXÁ promove V Encontro de Campo Universitário

Com novas atividades e uma programação voltada para alunos e convidados, o V Encontro de Campo Universitário organizado pelo Curso de Agronomia do UNIARAXÁ aguarda, durante os quatro dias de atividades, aproximadamente duas mil pessoas entre alunos da Instituição, profissionais técnicos de Araxá e região e alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do município. Na quarta-feira, 18, a abertura contou a participação dos alunos do Curso e profissionais do Setor que acompanharam o lançamento de cinco circulares técnicas elaboradas pelo corpo discente e docente do Curso de Agronomia do UNIARAXÁ. Na quinta-feira, 19, foi a vez de receber os alunos do Ensino Médio das escolas do município.

A programação de sexta-feira, 20, conta com o I Workshop de Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas, no Tribunal do Júri do UNIARAXÁ, a partir das 8h. No final da tarde, serão realizadas visitas nos estandes no Campo Experimental Fausto de Ávila. À noite, alunos e comunidade externa estão convidados para a palestra com o Dr. Roberto Ferreira Novais, pesquisador da Universidade de Viçosa-MG, no Ginásio Christiano Barsante, a partir das 19h30.

No sábado, 21, último dia de atividades, será a vez do IV Intercâmbio Técnico, no Campo Experimental "Fausto de Ávila" a partir das 8h. A atividade é aberta para os alunos de graduação do UNIARAXÁ e contará também com alunos e professores de universidades da região. Esse intercâmbio permite a troca de experiência entre as universidades e quebra as barreiras do Ensino Superior.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document