Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/05/2016
Ataque hacker deixa milhares de pessoas sem internet
Untitled Document

Mais de 200 mil pessoas na região noroeste paulista estão sem acesso a internet via rádio devido a uma pane no sistema, que começou na noite de sexta-feira (13) e no domingo (15) ainda não havia sido restabelecida.

De acordo com as empresas provedoras da internet via radio, que atendem à região, o sistema teria sido invadido por hackers.

Eles executaram um vírus em rede qual contamina as antenas de captação que prejudica a transmissão. Os técnicos estão trabalhando para restabelecer o sistema e, segundo as empresas, pode demorar até uma semana para a transmissão ser normalizada.

Em Tapira vários clientes de um provedor de internet também tiveram o mesmo problema: "Cerca de 80 clientes já nos procuraram até o presente momento. O vírus atinge o software das antenas do fabricante Ubiquiti - fabricante de equipamentos wireless. Para removê-lo precisamos resetar o equipamento, executar alguns comandos em DOS para fazer uma espécie de varredura, eliminando o mesmo, e instalar uma nova versão preparada para proteger o equipamento" - explicou Paulo Henrique Oliveira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Informática
Untitled Document