Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/05/2016
Uniaraxá participa da passagem da Chama Olímpica
Untitled Document

A histórica passagem da Chama Olímpica por Araxá, na manhã deste domingo, 8 de maio, entrou também para a história do UNIARAXÁ. A Instituição recebeu todos os atletas que participaram do revezamento da Tocha, além de todos os profissionais envolvidos no evento. Antes da chegada da Chama, grupos de dança realizaram apresentações para o público que aguardava o início do revezamento da Tocha.

O UNIARAXÁ foi parceiro do evento cedendo a estrutura, a programação foi promovida pela Prefeitura de Araxá. O prefeito Aracely de Paula acompanhou as atividades e destacou que o evento marca a história da cidade. "Araxá é muito falada, mas pouco conhecida. É necessário mostrar a cidade para que as pessoas nos conheçam mais", disse.

O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, destaca que Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo e o UNIARAXÁ confirma a sua força, estando presente em eventos educacionais, culturais e esportivos. "É um grande prazer, para todos nós, participar deste momento e levar mensagens de paz e união", afirma. O reitor destaca ainda que, apesar de todos os desafios da atualidade, esse momento precisa ser valorizado. "Se nós observarmos, os Jogos Olímpicos trazem muitos ensinamentos, unem as pessoas, trabalha-se muito a questão de desafios a serem vencidos e, alguns atletas olímpicos não são profissionais e, mesmo assim, se esforçam para mostrar o seu trabalho e representar o seu país", completa.

Cursos da Saúde promovem Semana de Atualização Profissional no UNIARAXÁ

O Instituto de Ciências da Saúde, Agrárias e Humanas (ISAH) promove entre os dias 9 e 12 de maio a Semana de Atualização Profissional dos Cursos da Saúde, do UNIARAXÁ. Participam das atividades alunos dos cursos de Fisioterapia; Educação Física; Enfermagem; e Estética e Cosmética.

Na segunda-feira, 9, os alunos dos cursos envolvidos assistiram a palestra com o tema "Ética e Consciência no Trabalho", ministrada pelo professor Júlio Machado, da cidade de Belo Horizonte. Entre terça e quinta-feira, os cursos promovem palestras, oficinas, minicursos e workshops com os temas mais variados. Entre os temas trabalhados com os alunos estão:

Enfermagem: Morte Encefálica e Fenômeno de Lázaro; Perspectivas para a Enfermagem em Pesquisas sobre Saúde; entre outros. Educação Física: Desenvolvimento sensório motor na infância; Bases e métodos na prescrição de corrida de rua; entre outros.

Fisioterapia: Educação Terapêutica em neurociência da dor; O papel da Fisioterapia na incapacidade funcional de idosos; Empreendedorismo em Saúde; entre outros. Estética e Cosmética: Nutrição e atividade física na Estética; A Estética e a Autoestima da mulher; entre outros.

Untitled Document
Mais notícias sobre Empresas
Untitled Document