Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/04/2016
Creche Municipal realiza projeto de prevenção da dengue
Untitled Document

A creche municipal Marília Assunção Fernandes trabalhou nos meses de março e abril com orientações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti , que transmite a dengue, febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya.

Tivemos vários momentos onde os professores trabalharam em sala de aula com cartazes, musicas, contação de historias, confecção do mosquito de garrafa pet, confecção de mascaras do mosquito, com tarefinhas para casa onde a criança teria que com a ajuda da mãe limpar a horta da casa, filminhos, gravuras, recadinho enviado para casa com dicas de prevenções, entre outras ações.

Na quarta-feira (07) foi realizado um teatro intitulado "A casa bagunçada", que foi escrito pelas professoras da biblioteca Maria Silveira e Vanessa, teve a participação das professoras de modulo Fernanda e Marielma, do Porteiro Eduardo e da Mamãe e do irmão do nosso aluno Davi, Amanda Pinheiro e Daniel. A história contada fala de uma dona de casa descuidada, que não tomou as providências necessárias para evitar a proliferação do mosquito e acabou contraindo uma doença.

"Trabalhar desde pequeno com a conscientização é um caminho para conseguirmos atingir um futuro melhor. Não devemos descuidar e sermos omissos com a nossa obrigação de prevenção. Visto que recentemente a mídia trás varias noticias sobre esse assunto, nós da creche, realizamos um mini-projeto, que de forma lúdica e atraente, teve a intenção de mobilizar alunos e familiares, pois sabemos que a melhor solução é a prevenção!" destacou a diretora Lucimar Aparecida Ribeiro Neves.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document