Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 28/03/2016
Celebrações da Semana Santa em Tapira
Untitled Document

A Semana Santa em Tapira teve uma ampla participação de fiéis na extensa programação de celebrações promovidas pela Paróquia de São Sebastião de Tapira - cidade e comunidades rurais se uniram em oração.

A celebração do Lava-Pés, como sempre, foi um momento marcante da semana. Pais de paróquia se vestiram a rigor e fizeram o papel dos apóstolos, tendo os seus pés lavados pelo Padre Alvimar, relembrando o ato protagonizado por Jesus Cristo a mais de dois mil anos.

Na sexta-feira foi a vez do Ato Litúrgico, com os fiéis se reunindo na Igreja Matriz para a eucaristia e a adoração da cruz - um momento do intensa reflexão que foi seguido pela procissão silenciosa do enterro.

No sábado, a Solene Vigília Pascal começou com a benção do Fogo Novo na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário e a procissão até a Igreja Matriz, onde todos participaram de uma missa que começou à luz de velas e terminou com a iluminação acesa em alusão à Jesus Cristo - luz que venceu às trevas.

O domingo de Páscoa, por sua vez, marcou o encerramento das celebrações, e teve no Padre Alvimar alguém a conclamar um desejo de vida nova a todos.

"A Páscoa é um momento de grande alegria, quando comemoramos a vitória da vida sobre a morte. Neste momento, devemos buscar neste Cristo ressuscitado a força para a nossa comversão, para o início de uma vida nova" - palavras do Padre Alvimar Santana Bhering.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document