Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 21/03/2016
Domingo de Ramos abre a Semana Santa em Tapira
Untitled Document

A Paróquia de São Sebastião de Tapira celebrou a chegada da Semana Santa com a Missa do Domingo de Ramos - presidida pelo Padre Alvimar Santana Bhering na Igreja Matriz e em comunidades rurais.

Na comunidade de Nossa Senhora Aparecida e Santos Reis, a Igrejinha encravada no alto do Morro, serviu para que os fiéis refletissem mirando um longíquo horizonte físico e de fé.

No início da missa, aos pés do cruzeiro, todos ouviram o evangelho que narra a entrada triunfal de Jesus em Jesrusalém e, assim como o povo daquela época, os fiéis presentes ergueram ramos e aclamaram o Salvador.

Em sua homilia, Padre Alvimar exortou para que os fiéis entrem em clima de oração e reflitam bastante nesta semana tão emblemática.

"Meus caros irmãos, que esta semana possa ter um contorno muito especial para nós. Que possamos estar em oração para vivenciarmos uma santa semana e refletirmos sobre nossas vidas cristãs" - exortou.

A programação da Semana Santa marca as seguintes celebrações:

Segunda-feira (21/03): Coroa de Nossa Senhora das Dores na Matriz, seguida de Procissão do Depósito (19h).

Terça-feira (22/03): Procissão do Encontro com homens saindo da Escola Estadual e mulheres da Escola Alvina Alves de Rezende (19h).

Quarta-feira (23/03): Via Sacra e Coroa de Nossa Senhora das Dores na Matriz (19h).

Quinta-feira (24/03): Missa do Lava-Pés e Instituição da Eucaristia na Matriz (19h).

Sexta-feira (25/03): Via Sacra na Comunidade Aparecida e Santos Reis (6h); Via Sacra na Igreja Matriz (9h); Via Sacra na Comunidade de Santa Luzia (11h); Ação Litúrgica na Matriz e Procissão do Enterro (15h).

Sábado Santo (26/03): Benção do Fogo Novo na Capela de Nossa Senhora do Rosário seguida de procissão para a Matriz e Missa (19h).

Domingo de Páscoa (27/03): Missa Pascal no Monte Cristo (17h) e Missa Pascal na Matriz (19h).

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document