Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 23/02/2016
Canastra Trail Run - Tapira em clima de esporte e aventura
Untitled Document

A Canastra Trail Run - Etapa Parida 35Km foi realizada na manhã do domingo (21) e contou com a participação de 332 atletas que, além da adrenalina de uma corrida dificílima, puderam compartilhar de paisagens bucólicas que descrevem muito bem a alcunha de alterosas que nosso estado possui.

Por ocasião do evento a cidade de Tapira recebeu centenas de visitantes, que coloriram ainda mais a cidade de alegria e fizeram o clima do esporte e da aventura pairarem no ar.

O percurso da prova, de 35 Km, contemplou várias subidas íngremes, a passagem através de córregos e cachoeiras e altitudes que variavam de 1000 a 1250 metros acima do nível do mar.

O grande campeão da prova na categoria Solo Masculino foi Dante Mendes Rocha, da cidade de Uberlândia, que realizou o percurso no tempo de 2h59m20s; seguido de Luiz Gustavo Martins, de Patos de Minas, que cruzou a linha de chegada cerca de 7m30s depois.

No solo feminino a vencedora foi Nad Pereira Leite Borges - de Araxá, que venceu os 35 Km em 3h40m33s. Nas duplas masculinas melhor para Gustavo Burger e Joel Silva - de Araxá, com o tempo de 2h57m36s. Nas duplas femininas as campeãs foram Maristela Carla e Patrícia, de Ribeirão Preto (4h32m48s). Nas duplas mistas, vitória do "iron man" Fred Guerra e Juliana - de Uberlândia, que cruzaram a linha de chegada em 3h00m23s. Nos quintetos, quem levou a melhor foi Anna/Gilmar/Rodrigo/Rogério/Rose - de Patos de Minas (2h51m37s); seguidos por Bruna/Geissy/Denivaldo/Marcos/Mateus - da comunidade dos Pinheiros.

"Graças a Deus acho que consegui cumprir o objetivo de mostrar para a população de Tapira que ações simples fazem toda a diferença e que o esporte é algo simples e que muda a vida das pessoas" - destacou Guilherme Leal.

Fica aqui os parabéns do Tapira Teen aos organizadores do evento, em especial ao tapirense Guilherme Leal, pela iniciativa de cunho esportivo que gerou resultados bastante positivos para a cidade.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document