Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/02/2016
Secretaria de Saúde planeja ações contra o Aedes
Untitled Document

A Secretaria de Saúde de Tapira está elaborando um plano de ação para combater a eventual existência e proliferação do mosquito Aedes aegypti - ele transmite os vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo informações da secretaria essas ações começam com a preparação e aumento do efetivo de agentes de endemia no município.

"Estamos com os uniformes e o material didático em mãos para nesta semana prepararmos os agentes de endemia. Essa metodologia vem de encontro com a gravidade do problema. Então as ações dos agentes comunitários ficaram em segundo plano e todos executarão as ações de endemias. Hoje temos 04 agentes de endemias, mas com a nova ordem serão 15" - explicou o Secretário.

Ainda, segundo o secretário, nos próximos dias deverá ser realizada uma ação de recolhimento do lixo que o caminhão normalmente não recolhe, retirando das ruas e residências qualquer material que seja capaz de armazenar água e criar uma condição favorável para o mosquito proliferar.

O Ministério da Saúde e os estados investigam 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O boletim divulgadona última semana aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document