Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 21/12/2015
Tiradentes conquista o Campeonato Amador de Tapira
Untitled Document

O Tiradentes conquistou o Campeonato de Futebol Amador de Tapira ao vencer, na disputa de pênaltis, a equipe do Wolves por 4x3 - no tempo regulamentar a partida terminou empatada em 2x2.

O jogo começou extremamente favorável à equipe do Wolves, que se lançou ao ataque e abriu 2x0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Primeiro, Wilton Gomes bateu falta da entrada da área e acertou o contrapé do goleiro Dida, abrindo o marcador. Depois, Lucivander aproveitou uma bola rebatida pelo goleiro Dida e marcou o segundo.

Veio então a segunda etapa, e a equipe do Wolves jogou se apoiando no resultado e a partida parecia conspirar a seu favor, pois a tensão era maior que a inspiração e os times pouco criavam.

O que parecia difícil de acontecer ocorreu quando um lance inusitado roubou a cena. Em uma bola alçada para a área o goleiro Igor, do Wolves, tentou interceptar a bola em um lance aparentemente fácil e não conseguiu segurar, deixando a mesma à feição para o atacante do Tiradentes, que finalizou e trombou com o goleiro. A zaga do Wolves tirou a bola encima da linha, mas o árbitro assinalou a marca da cal, apontando pênalti no lance em que goleiro e atacante se chocaram. O meia Dedé bateu no canto superior esquerdo do goleiro, sem chance de defesa e diminuiu a desvantagem.

Já sem muita força para reagir, o Wolves ainda viu o Tiradentes empatar minutos mais tarde. Alan fez ótima jogada pela lateral direita do campo, passou por três marcadores abusando da velocidade e cruzou para trás, na medida para Marcelo Araxá se antecipar aos zagueiros e, de cabeça, arrematar para o gol no primeiro pau: 2x2.

O pouco tempo que faltava foi de pouca emoção e todos pareciam aguardar o apito final, quando o juiz decretava o empate no tempo normal e a disputa seria decidida nas cobranças de pênalti.

A primeira cobrança teve como protagonista o goleiro Igor, do Wolves, que fez uma sensacional defesa em pênalti batido por Marcelinho no canto superior esquerdo. Ele se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos.

A seqüência das cobranças permaneceu com acertos até o terceiro cobrador do Wolves, Eduardo Rodrigues, que bateu muito mal e chutou por cima do travessão. Ele foi seguido por seu companheiro de time, Maxwel, que bateu na trave, a bola voltou se chocando com o goleiro Dida e saiu. Com isso, bastou que o Tiradentes convertesse suas últimas cobranças para levantar a taça. E foi o que aconteceu quando o goleiro Dida bateu o quinto pênalti e balançou as redes.

Parabéns ao Tiradentes, Campeão do Futebol Amador de Tapira em 2015!

Premiação do Monster Team (3º Lugar)

Premiação do Wolves (Vice-campeão)

Premiação do Tiradentes (Campeão)

Torcida do Tiradentes

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document