Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/12/2015
Escola Alvina Alves de Rezende realiza Feira de Artes
Untitled Document

A Escola Municipal Alvina Alves de Rezende realizou, no final do mês de novembro, uma feira de artes com apresentações de danças, teatros e manifestações artísticas diversas. O intuito da feira foi levar os alunos a conhecer e apreciar as diversas expressões artísticas que levam a um mundo de conhecimento, liberdade e fantasia, contribuindo assim para a formação cultural dos mesmos.

"Ensinar Arte não é apenas transferir conhecimentos relacionados a mesma,e sim, possibilitar aos alunos e espectadores, a construção de suas próprias capacidades criadoras. Na educação, o aluno conhece e aplica este conhecimento de forma expressiva de acordo com suas potencialidades." - explicou a professora de Artes, Fabiana Martins.

"Nesse ano o currículo de Artes foi revisado, incluindo quatro eixos: música, dança, teatro e artes visuais. Ao longo do ano pudemos perceber q os alunos estavam cada dia mais envolvidos na nova rotina das aulas. Ao lançar o desafio da feira com apresentações dos alunos, pode se observar que os mesmos possuem grande potencialidade e o quanto é importante abrir espaço para se manifestarem. O resultado não poderia ser outro. As apresentações foram sensacionais. Todos merecem parabéns.... A professora também, sempre muito motivada, foi responsável pelo sucesso da primeira mostra" - destacou a Diretora Josenice Terezinha de Paiva Marques.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document