Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 06/11/2015
Cemei realiza atividade Leitura na Praça
Untitled Document

O CEMEI Comecinho de Vida realizou na manhã da quinta-feira (05) a 1ª edição do evento "Leitura na Praça", que faz parte do Projeto de Literatura "Ler é Saber", desenvolvido no decorrer de todo o ano na escola.

Os alunos dos períodos da manhã e tarde se deslocaram da escola até a Praça Antônio Venâncio de Souza, onde uma grande estrutura os esperava. O ambiente foi todo preparado para acolher os pequenos de forma a se sentirem em uma verdadeira biblioteca - a qual contou com as centenas de exemplares do acervo do CEMEI, composto pela Biblioteca de 1ª Infância e Biblioteca Itinerante.

"Esta ação teve como objetivo difundir a leitura além das portas da escola, envolvendo toda a comunidade, incentivando os alunos a ler mais e, conseqüentemente, colaborando para que a cidade tenha uma cultura diferenciada, formando leitores apaixonados pelos livros" - explicou Ana Lúcia de Souza, diretora do CEMEI.

"O trabalho de bibliotecária é cativante, pois vemos a criança chegar cheia de curiosidade para pegar um livro e quando ela devolve o exemplar chega apaixonada pela história. Cada livro que sai da biblioteca tenho certeza de que é um novo degrau que ajudamos o aluno a subir. A Leitura na Praça é um pouco disso: tanta gente envolvida em um lugar público, lendo, aprendendo e se apaixonando pela leitura" - palavras da bibliotecária Márcia Oliveira Carvalho.

"A preocupação com o desenvolvimento do conhecimento justifica-se pela contribuição indispensável que as práticas de leitura assumem desde a infância na formação de leitores. A Leitura na Praça é um dos caminhos para essa construção, possibilitando, além dos muros da escola, este conhecimento para todos" - destacou Lúcia Coppede, coordenadora pedagógica.

A presença de pais de alunos e de pessoas da comunidade engrandeceu ainda mais o evento, valorizando o árduo trabalho da equipe em montar o ambiente de leitura, fato que foi enfatizado nas palavras da diretora Ana Lúcia.

"O que é mais gratificante em um evento como este é ver o pai que, apesar da lida diária e cansativa, sai da fazenda e vem contar histórias para o seu filho; é a dona de casa que, passando pela praça, se interessa pela ação, para e lê um livro para as crianças; é plantar a semente do gosto pelo conhecimento nos pequenos, que estão iniciando a sua vida escolar; é a mensagem que se passa para a sociedade, que precisa, nos dias atuais, ler cada vez mais. Isso tudo valoriza todo o nosso trabalho e nos dá mostras de que é preciso continuar com a missão de educar e incentivar a busca pelo saber" - destacou a diretora.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document