Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 27/10/2015
Tapira se sagra campeã da Copa Ampla 2015
Untitled Document

Em uma tarde iluminada a equipe de Tapira uniu a sua qualidade ao clima festivo que a grande torcida presente no CETAP proporcionou e foi impulsionada a realizar a sua melhor partida em toda a competição.

Com um time bem postado em campo os tapirenses impediram que Perdizes repetisse o bom futebol que havia apresentado na primeira partida da decisão e ainda encontrou espaços para criar as chances que precisava para tirar a vantagem adversária.

O primeiro tempo de muita marcação foi premiado com uma grande jogada de Juninho Valeriano (10 minutos), que entrou na área driblando e chutou forte no canto inferior esquerdo do goleiro - que foi bem para a bola, mas o chute havia sido muito forte e ele não conseguiu nada além do que tocar na pelota e vê-la, ainda assim, balançar as redes.

O segundo gol veio de bola parada. Após cobrança de escanteio, aos 19 minutos, Diego desviou a bola de cabeça para marcar o segundo tento da equipe tapirense e igualar o placar conquistado por Perdizes no primeiro jogo.

Com os 2x0 persistindo até o final, a decisão saiu mesmo na cobrança de pênaltis e teve na figura do doleiro Dida o protagonista do resultado. Logo na primeira cobrança de Perdizes, Dida parou, nada mais, nada menos, que o artilheiro da Copa Ampla, o atacante Romarinho. A defesa no canto esquerdo e a sequencia de acertos de ambas as equipes até a quinta cobrança garantiu o título à cidade de Tapira.

Tapira: Dida; Rafael Bundinha, Luciano, Alex e Iago (Katiano); Cafu, Barroso (Juninho Beiçudo), Cadu e Daniel (Dedé); Diego (João Paulo) e Juninho Valeriano (Rikléber). Treinador: Gutty.

Perdizes: Igor; Galego, Éder Macega, Benê e Thales; Zé Wilson, Barrerito (Guto), Lôra (Rodrigo) e Giuliano; Sávio (Adailton) e Romarinho. Treinador: Wagner Gaioso.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document