Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 18/08/2015
Goleiro tapirense se destaca na disputa de torneio estadual
Untitled Document

A Escolinha de Futebol mantida pela Secretaria de Esportes, além dos resultados na formação de cidadãos, também começa a render frutos esportivos.

O garoto Pedro Henrique Chaves Xavier, de 15 anos, filho de Adilson e Nádia, foi aluno da escolinha por dois anos, participando de treinamentos e jogos juntamente com todos os outros meninos.

Há cerca de dois meses o goleiro Pedro atuou pela equipe de Tapira contra o Dínamo, da cidade de Araxá e teve um ótimo desempenho. Esta atuação chamou a atenção da comissão técnica da equipe, que o convidou a integrar o seu elenco.

Há pouco menos de um mês treinando em Araxá, Pedro fez a sua estréia com a camisa do Dínamo em partida válida pelo Campeonato Mineiro Sub-15 (infantil), onde o arqueiro tapirense teve atuação destacada, sendo muito elogiado.

"Pedro sempre foi um aluno exemplar, comprometido, nunca faltou a um treinamento sequer desde que ingressou na escolinha, há cerca de dois anos. Logo detectamos que era um garoto de grande potencial e começamos a trabalhar ele com bastante carinho. Ele possui uma estatura média e tenho certeza de que se ele atingir uma boa altura será um grande goleiro" - palavras de Marcelo Araxá, coordenador da escolinha.

"A escolinha ainda tem alguns outros bons jogadores, que na seqüencia dos treinamentos têm demonstrado a sua aptidão para o esporte e que estamos trabalhando para que em breve possam ter a mesma oportunidade que o Pedro teve" - finalizou Marcelo.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document