Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/07/2015
4ª Conferência Municipal do Idoso é realizada
Untitled Document

A 4ª Conferência Municipal do Idoso aconteceu na última segunda-feira (13) - o evento foi realizado no CETAP e contou com uma maciça participação de idosos, além da presença de integrantes do governo municipal e da sociedade civil.

Para abrir os trabalhos o Coral da Melhor Idade esbanjou talento e cantou algumas músicas pra alegrar o início do dia - o qual seria marcado por muito debate em busca de um diagnóstico real da situação atual acerca do cenário encontrado pelos idosos em Tapira.

A Sra. Veraluz Ribeiro Barbosa - Secretária Municipal de Educação - deu um depoimento sobre a sua ativa participação na sociedade e no governo, demonstrando que a idade não é empecilho para um engajamento maior na sociedade.

A palestra do dia foi ministrada pela Sra. Deise Cristina Scofoni Gonçalves - Secretária de Desenvolvimento Social de Conceição das Alagoas - que é formada em Serviço Social, Pós-Graduada em Gestão de RH; Planejamento, Implantação e Monitoramento de Projetos Sociais.

A convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano de Tapira, ela falou sobre o tema da Conferência: "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as idades".

"Com o avanço a farmacologia as pessoas estão propensas a viver mais e é necessário que de forma urgente, consigamos estruturar as políticas públicas para que o idoso possa viver com qualidade" - destacou.

Os participantes da conferência foram divididos em quatro grupos, com cada um deles debatendo um dos seguintes temas: Gestão, Financiamento, Participação e, Sistema de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e Participação Popular.

Ao final foram apontadas as seguintes propostas:

- Criação de uma diretoria específica para o atendimento da política da pessoa idosa;

- Implantação de transporte coletivo, especifico para a pessoa idosa com mobilidade e acessibilidade;

- Garantir a pessoa idosa acesso a informações dos serviços de forma clara e objetiva.

Untitled Document
Mais notícias sobre Promoção Social
Untitled Document