Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 02/07/2015
Projeto de educação física ensina esportes especializados
Untitled Document

Desde o início de março de 2015 as aulas de educação física da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e da Escola Estadual Professora Cecília Maria de Rezende Neves passaram a ter uma abordagem diferente, se tornando mais atrativas e utilizando toda a grande estrutura do CETAP para a sua execução.

Para isso foram contratados sete profissionais de educação física - dentre eles, quatro estagiários e três graduados - com a finalidade de atender de maneira diferenciada aos alunos tapirenses.

O projeto é totalmente bancado pela Prefeitura Municipal de Tapira e conta com a experiência do Professor Pedro Paulo Grizende (Pepê), formado em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-graduado e especializado em treinamento esportivo.

As aulas, que antes aconteciam em horários diferentes para cada turma, agora acontecem em um mesmo horário para todos os alunos do 1º ao 5º e, em outro, para os do 6º ao 9º. "Isso faz com que várias salas trabalhem ao mesmo tempo e cria um clima esportivo muito legal para os alunos" - destacou Pepê.

Outro ponto interessante a ser mencionado é a forma com que o conteúdo das aulas é passado aos alunos. No primeiro semestre os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de handebol, futsal, futebol e vôlei e se dedicaram bastante a aprimorar os três primeiros - tanto os meninos quanto as meninas. No segundo semestre as aulas de vôlei serão massificadas e os alunos ainda conheceram melhor outros esportes, como o atletismo e a natação.

"Como forma de envolver ainda mais os alunos em torno da prática esportiva, foram criados os primeiros Jogos da Amizade de Tapira, competição que será realizada no próximo sábado (04), a partir das 8h no CETAP. Os nossos estudantes enfrentarão os alunos da Escola Azis J. Chaer, da cidade de Araxá, nas modalidades futebol society, futsal e handebol - todos estes esportes no masculino e feminino. Aproveito a oportunidade para agradecer em especial ao Prefeito Barroso pelo grande apoio que tem dado ao projeto" - finalizou Pepê.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document