Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/06/2015
Sisu: inscrições abertas para o segundo semestre
Untitled Document

A segunda edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições abertas. Interessados em cursar o ensino superior em uma instituição pública devem se inscrever no site do sistema do Ministério da Educação (MEC) até as 23h59 do próximo dia 10. Nesta edição são ofertadas 55.576 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. Os 298 cursos de graduação ofertados estão presentes em 234 cidades de 25 estados brasileiros. Não há oferta de vagas para Amazonas e Mato Grosso.

De acordo com o MEC, podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2014 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Para inscrever-se no Sisu o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2014. Caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-los na página do Enem. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas.

No ato da inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no Sisu, no momento da inscrição. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato a impressão do comprovante de inscrição. De acordo com o cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da primeira chamada está previsto para o dia 15 de junho.

Aplicativo

Esta edição do Sisu contará com um aplicativo que auxiliará o candidato a encontrar o curso que deseja fazer. De acordo com o Ministério da Educação, a ferramenta disponível nas plataformas Android e Windows Phone mostra as vagas disponíveis por curso e instituição, simula a nota final com base nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quando o sistema estiver aberto, fará a atualização diária das notas de corte. Esta é a segunda versão do programa, que na primeira edição de 2015 do Sisu teve 206 mil downloads.

Clique aqui para baixar o aplicativo.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document