Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/06/2015
Igreja Católica celebra Dia de Corpus Christi
Untitled Document

O Dia de Corpus Christi foi comemorado na ultima quinta-feira (04) com muita adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia de São Sebastião de Tapira - centenas de fiéis compareceram à celebração das 17h na Igreja Matriz.

O altar todo preparado com o vinho e o pão remeteu os presentes a este grande mistério, onde os dois alimentos do corpo são transformados em corpo e sangue de Cristo - alimentos da alma.

A missa festiva foi celebrada pelo Padre Alvimar Santana Bhering, que em sua homilia pediu que os católicos olhassem aquele dia com uma visão diferenciada: "Meus irmãos, o Dia de Corpus Christi não é um dia de folga para que o utilizemos para viajar a passeio, mas uma data onde devemos nos dedicar a adoração daquele que deu o seu corpo e o seu sangue por todos nós. Jesus Cristo nos chama a conhecer os mistérios da eucaristia e a recebê-la com intenso fervor, para que possamos colher as bênçãos de sua bondade" - explica.

A tradicional procissão, aconteceu em volta da Igreja Matriz, com o caminho a ser percorrido totalmente ladeado com pacotes de gêneros alimentícios como decoração - e que depois seriam doados a pessoas carentes da comunidade.

Por fim, na entrada da Igreja, todos que chegavam da procissão tiveram a oportunidade de tocar o ostensório que expunha solenemente a hóstia consagrada, em um momento de muita fé e adoração.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document