Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/05/2015
Campanha contra abuso sexual de menores é realizada
Untitled Document

Na ultima semana a Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, juntamente com o CRAS, desenvolveram em Tapira algumas ações relativas à Campanha de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

"No decorrer da semana os alunos da rede escolar receberam informações e orientações através de exposição audiovisual e rodas de conversas" - informou o Secretário Municipal Rogério Neves Rezende.

Na sexta-feira (22) ocorreu uma passeata que partiu da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e seguiu até a Igreja de São Sebastião - os alunos das escolas instaladas no município, ao caminhar, expunham cartazes alusivos à campanha.

Esta campanha é motivada em todo Brasil pelo caso da menina Aracely Cabrera Sanches Crespo, então com 8 anos de idade, que foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória/ Espírito Santo. Os criminosos, filhos de uma tradicional família capixaba não foram condenados.

Assim, a sociedade brasileira uniu-se para enfrentar a problemática e foi instituído o dia 18 de maio, como marco nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes que remete a uma lembrança trágica para toda a sociedade brasileira sobre o caso.

Untitled Document
Mais notícias sobre Promoção Social
Untitled Document