Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 19/05/2015
Dom Paulo realiza visita pastoral à Tapira
Untitled Document

A Paróquia de São Sebastião de Tapira recebeu nesta ultima semana a visita pastoral de Dom Paulo Mendes Peixoto - Arcebispo Metropolitano de Uberaba - foram três dias visitando capelas rurais, pastorais e autoridades constituídas.

A acolhida ao bispo aconteceu na sexta-feira (15), no CETAP, quando alunos de todas as escolas instaladas no município e fiéis se reuniram para a celebração da Santa Missa em um ginásio poliesportivo totalmente lotado.

A missa foi bem temática, com a participação do coral sertanejo de São Sebastião, entrada da bíblia realizada por jovens vestidos como cowboys, laço e queijo sendo levados ao altar como oferta do homem do campo.

Dom Paulo, em sua homilia, aproveitou a oportunidade para explicar aos alunos como funciona o trabalho do bispo: "O bispo é escolhido pelo Papa para comandar uma diocese, que é uma região que agrega várias cidades, as quais podem ter mais de uma paróquia. Na diocese de Uberaba temos cerca de 60 paróquias. Como arcebispo, eu ainda tenho a função de me reunir com os demais bispos da minha arquidiocese para traçar um planejamento em comum, buscando alcançar melhores resultados" - explicou.

Na sexta-feira Dom Paulo ainda aproveitou a viagem para visitar a Prefeitura e a Câmara Municipal de Tapira: "Esta visita às autoridades políticas é uma forma de estreitar laços e de dizer que a Igreja caminha junto com o poder público, pois onde existe uma igreja e o trabalho de pastorais a comunidade é muito melhor assistida e ordeira" - destacou.

A visita pastoral contemplou ainda a visitação à pessoas acamadas da paróquia, a celebração de missas em capelas rurais e a crisma de dezenas de fiéis na Igreja Matriz - ultimo ato, realizado no domingo (17).

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document