Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 12/05/2015
Tapira sediará as 40 Milhas Canastra Race MTB
Untitled Document

Tapira receberá no mês de julho uma corrida ciclística que privilegiará os participantes com as visões bucólicas das serras e morros que cortam o município, fazendo os ciclistas mirarem, além da linha de chegada, um horizonte longínquo, cheio de belezas e inspiração.

As 40 Milhas Canastra Race MTB serão realizadas no dia 05 de julho e seus organizadores têm a expectativa de contar com cerca de 150 participantes - são esperados ciclistas de várias cidades, como Araxá, Uberaba, Uberlândia, Araguari, Patos de Minas, Perdizes, Franca, Batatais, Sacramento, Ribeirão Preto e até atletas de São Paulo Capital.

A disputa será dividida em duas provas: uma de elite, com percurso de 64 km (40 milhas), com disputa categorizada por idades e premiação e, outra; para iniciantes, que percorrerão uma distância menor: 26 km.

"O percurso de 64 km é bem técnico, com muitas subidas longas, singletrack passando por rios e cachoeiras. Nossa região é muita rica com paisagens extraordinárias, exploraremos ao máximo essa beleza natural" - palavras de Guilherme Leal, um dos organizadores do evento.

Segundo Guilherme, outro aspecto que está em pauta e que terá ampla prioridade é a segurança dos participantes: "Vamos oferecer ambulância com apoio do corpo de bombeiros, faremos de tudo pensando única e exclusivamente no atleta. Buscaremos realizar uma prova com todos os principais requisitos para que seja tudo impecável. Tanto que iremos convidar a Federação Mineira de Ciclismo para prestigiar nosso evento" - finaliza.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document