Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 30/04/2015
Tapirense participará do Projeto Rondon pelo Uniaraxá
Untitled Document

Em julho de 2015, oito alunos de variados cursos do UNIARAXÁ vão participar do Projeto Rondon - 2015, na "Operação Itacaiúnas", este é o segundo ano consecutivo que a Instituição tem projeto aprovado para levar até comunidades carentes do país. A coordenadora do Curso de Engenharia Civil, professora Cecilia Marega, visitou o local onde os alunos desenvolverão seus projetos, em São Bento do Tocantins.

A professora Cecilia Marega viajou para São Bento do Tocantins entre os dias 11 e 19 de abril e afirma que, além de conhecer de perto o local onde os alunos do UNIARAXÁ irão desenvolver as atividades, foi interessante poder conhecer professores de outras Instituições que também terão seus alunos envolvidos no Projeto Rondon. "Ao todo, são 30 Instituições de Ensino Superior de todo Brasil que estão envolvidas na 'Operação Itacaiúnas'. Em São Bento do Tocantins, os alunos do UNIARAXÁ vão trabalhar em equipe com os alunos da PUC do Rio Grande do Sul", explica.

Segundo ela, a cidade é muito quente, os moradores querem seu desenvolvimento e as necessidades vão desde a Informática, passando pelo Meio Ambiente, Engenharia Civil, Gestão de Negócios e Saúde. "Eles esperam que possamos levar a eles essas coisas, mas na verdade são eles que nos ensinam, pois em um lugar com tanta necessidade, eles vivem muito bem." A professora revela ainda que o município conta com boas escolas, mas carece de profissionais capacitados, em todas as áreas. "É um local onde se é rico ou pobre. Não existe classe média", destaca.

Para ela, participar do Projeto Rondon será uma oportunidade ímpar para os alunos do UNIARAXÁ, que possuem uma excelente formação e bagagem de conhecimento que os auxiliarão a realizar todas as atividades. "Iremos agora realizar os ajustes dos projetos e começar a elaborar todos os projetos para conseguirmos levar essa proposta com êxito", completa.

Alunos Selecionados

Recentemente, o UNIARAXÁ realizou o processo seletivo e entre os 45 inscritos, selecionou os seguintes alunos para participar da "Operação Itacaiúnas", em São Bento do Tocantins: César Augusto Antônio Lima Camargo Filho (Sistemas de Informação), Igor Diego Silva Borges (Ciências Contábeis), José Duarte Neto (Engenharia Civil), Lucas Meirelles de Oliveira (Agronomia), Maria Cecília de Oliveira Lino (Engenharia de Produção), Mônica Ferreira Rosa (Engenharia Ambiental e Sanitária), Ronaldo Lemos Junior (Sistemas de Informação) e o tapirense Thomas Assunção Madruga (Engenharia Ambiental e Sanitária). Durante a “Operação Itacaiúnas”, além da professora Cecilia Marega, o professor Hélio Peres de Alcântara, também irá acompanhar os alunos.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document